João Pessoa, 12 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Gol do jogador desacreditado, pênalti perdido, jogador expulso, jogador incendiário. Chuva, muita chuva. O Majestoso teve de tudo, foi emocionante. Mas em um jogo de tantas mudanças de ambiente, uma escrita se manteve: neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0, gol do meia Danilo, e conseguiu sua sexta vitória seguida sobre o rival tricolor no Pacaembu. Mais: divide a liderança do Campeonato Paulista com o Palmeiras e deixou o adversário deste domingo para trás.
Depois do gol de Danilo, o São Paulo teve a chance de empatar, mas Jadson perdeu um pênalti no ato final do primeiro tempo. No segundo, João Filipe foi expulso. Ingredientes que apimentaram um clássico muito quente, que teve no atacante Jorge Henrique a principal fonte de calor. O baixinho fez grande partida e foi peça central da vitória corintiana.
Com o resultado, o Timão chega aos 17 pontos e alcança o Palmeiras na ponta da tabela – ainda perde nos critérios de desempate. Já o Tricolor permanece com 14, mas ainda nas primeiras posições do campeonato.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristobal. Pelo Campeonato Paulista, o Timão joga no sábado, às 16h20m (de Brasília), no Anacleto Campanella. Já o São Paulo recebe o Paulista na quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi.
Nem chuva apaga incêndio de Jorge – O São Paulo esperou, o Corinthians incendiou. Ao lado de sua torcida, o Timão logo dominou as ações no meio-campo e, mesmo com um novo trio no ataque, não perdeu sua característica de toques rápidos, de velocidade. Pela esquerda, o time da casa armou as principais jogadas e não tomou conhecimento do improvisado João Filipe.
Globo.com
OPINIÃO - 06/11/2024