João Pessoa, 10 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) elaborou um plano especial de segurança para ser executado durante o projeto Folia de Rua, em João Pessoa, e Carnaval 2012 em todo o Estado. Mais de sete mil policiais civis, militares e bombeiros militares vão atuar durante as festas, garantindo a segurança dos foliões.
Os detalhes do esquema especial de segurança serão divulgados nesta sexta-feira (10), na sede da secretaria. Este ano, a polícia vai ampliar o monitoramento por câmeras. Ao todo serão empregados 12 equipamentos, distribuídos em pontos estratégicos do percurso dos principais blocos. Além da estação fixa, em parceria com a STtrans, a polícia vai contar com uma central de monitoramento móvel. Durante a coletiva, será feita uma demonstração de como funcionará o novo sistema.
Atendendo às recomendações do governador do Estado, Ricardo Coutinho, a polícia vai reforçar a segurança durante as festas, com o emprego de todas as modalidades de policiamento, além do trabalho realizado pelo serviço de inteligência. Em João Pessoa, os blocos com maior concentração de público vão contar com um efetivo diferenciado.
Participam da apresentação do Plano de Segurança para o Carnaval e Folia de Rua 2012 representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto de Polícia Científica da Paraíba.
Secom-PB
ENTREVISTA - 13/01/2025