João Pessoa, 14 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeão paraibano

Aruá relembra jornada no futebol: ‘fui desacreditado’

Comentários: 0
publicado em 14/04/2024 ás 10h26
atualizado em 14/04/2024 ás 17h09
Alexandre Aruá, meio-campista do Sousa — Foto: Léo Abrantes/Podcast +Fut/Rede Mais

O meio-campista Alexandre Aruá, um dos grandes destaques do Sousa no Campeonato Paraibano, relembrou neste sábado (13), após a conquista do título paraibano, em entrevista ao Podcast +Fut, da Rede Mais, sua jornada como jogador profissional, culminando num momento histórico.

O pernambucano Alexandre Tubias Pontes, de 28 anos, é um dos principais nomes do Sousa na temporada 2024, mas também foi fundamental na campanha do clube na Série D do Campeonato Brasileiro 2023, atuando em 19 partidas da competição, marcando seis gols e comandando a equipe até as quartas de final.

Contudo, todo sucesso esconde um passado de batalhas, dificuldades e anseios. Antes de ter passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como a Caldense-MG, Boa Esporte-MG, Salgueiro-PE, Central-PE, Alexandre Aruá teve dificuldades de saltar da base para o profissional.

“Eu comecei lá atrás, desacreditado. 2017. Estaca na base, larguei a base, depois fiquei um pouco em casa. Fiz peneira e passei lá no Decisão, de Bonito [time do Agreste pernambucano]. Glória a Deus nessa caminhada, porque não é fácil. Pessoal pensa que ser jogador de futebol é fácil, mas não é. É difícil. O povo só vê a glória, mas nós sabemos que é difícil. Mas a gente tem que acreditar. E hoje, glória a Deus por tudo, a gente acreditou e somos campeões paraibanos”, disse Aruá ao +Fut.

Podcast +Fut: palpites e análises da final do Paraibano e guia do Brasileirão 2024

Leonardo Abrantes – MaisPB