João Pessoa, 08 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOVIEMTNO

Direção do PT defende pacto com PSB: “Nossa aliança não é oportunista”

Comentários: 0
publicado em 08/02/2012 ás 15h06

Dirigentes e lideranças, que compõem a maioria do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), destacam a importância do lançamento do Manifestou em apoio a pré-candidatura da ex-secretária Estelizabel Bezerra, do PSB, à Prefeitura de João Pessoa. O vice-presidente municipal da legenda, Jackson Macêdo, comenta que o lançamento do documento dará início a campanha que pretende levar os petistas a apoiarem a candidatura da socialista para a sucessão municipal.

Macêdo informa que o evento terá o reforço da participação de lideranças dos partidos que integram o denominado “Campo Democrático e Popular” – PT, PSB, PC do B e PV, bem como dos socialistas, prefeito Luciano Agra, governador Ricardo Coutinho e da própria Estelizabel.

Para Francisco Linhares (um dos integrantes do Diretório), além de lançar o Manifesto, a militância e os filiados do PT, que representam a maioria que quer a continuidade desse projeto, vão aproveitar a ocasião para comemorar os 32 anos de fundação do partido. Ele acrescenta que, a partir de sexta-feira, terá início uma campanha que culminará no dia 25 de março com a definição da Tática Eleitoral da legenda em que cerca de 8 mil filiados vão escolher o rumo que deverá ser trilhado nas eleições municipais de outubro.

Linhares ressalta que a idéia é construir, de fato, um governo de colisão co-responsável na hora de eleger e na hora de administrar. “Essa aliança com o PSB não é uma relação de oportunismo que nasceu hoje. Essa aliança tem história. Para quem não sabe Lula ao disputar, em 1989, pela primeira vez a Presidência da República, teve como candidato a vice o senador do PSB José Paulo Bisol”, destaca. O dirigente avalia que, com a manutenção da aliança, o PT cria maiores condições para fortalecer, ainda mais, o Governo Dilma em Brasília. “Uma aliança que ajuda o partido a ser protagonista nas mudanças que a cidade está vivenciando e vai continuar vivenciando”, completa.

Júlio Rafael, que também integra o Diretório Municipal, afirma que a idéia é presentear a Capital e os filiados petistas com uma proposta política de aprofundamento da aliança que procure congregar os partidos do Campo Democrático e Popular, tendo em vista os grandes desafios que estão sendo colocados, nesse momento, para os municípios e cidades brasileiras. O vereador Benilton Lucena não tem dúvidas de que a pré-candidatura de Estelizabel é a continuidade de uma administração que vem dando certo e precisa continuar melhorando, passo a passo, a qualidade de vida da população.

O lançamento do Manifesto vai acontecer no Hotel NobileInn Royal (que fica por trás da PBTUR), localizado a rua Coração de Jesus, s/n, em Tambaú, a partir das 10h. Já a definição da Tática Eleitoral, no dia 25, contará com a participação de 8 mil filiados.

Assessoria