João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Energisa Borborema comunica aos seus clientes que foi publicada no Diário Oficial da União do dia 03 de fevereiro a tabela com os índices de reajuste da tarifa de energia elétrica para grupos e classes de consumidores da sua área de concessão, que entraram em vigor no último sábado (04).
O órgão regulador do setor elétrico brasileiro – a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) – estabeleceu um aumento médio de 8,93% nas tarifas. Para os consumidores do grupo B (residenciais e comerciais), o reajuste foi de 9,09%. Assim, uma residência em que o consumo mensal é de 120 kWh, a conta de luz passará de R$47,63 para R$51,96, incluindo impostos.
Para calcular o Reajuste Anual das Tarifas, a ANEEL considera, entre outros fatores, a variação do Índice IGP-M e do IPCA, bem como os demais custos havidos no respectivo período.
Por fim, vale destacar que nos últimos sete anos a tarifa média da Energisa Borborema foi reajustada em 27,0%, um índice inferior às variações de outros aumentos ocorridos em itens que pesam no custo de vida do consumidor, como a variação do salário mínimo, que em igual período apresentou crescimento de 107,3%.
Campina Grande, 03 de fevereiro de 2012.
A Administração
Assessoria
EM SOLENIDADE - 06/01/2025