É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.
Você pode ser o próximo escolhido, numa espécie de BBB científico, para ser um dos voluntários que encararão uma jornada um tanto quanto primordial e desafiadora.
Submergiu uma nova ilhota na costa, nas proximidades do sul da Flórida nos Estados Unidos da América.
Os participantes precisam encarar um desafio gigante: participar de uma gincana para chegar com vida do outro lado da ilha.
Poucos sairão ilesos desse movimento. Há intensa radiação na ilha e em seus arredores. Cada participante ganhará uma vestimenta especial para passar da caverna para a entrada da ilha e nesse percurso fora da caverna, já em terra firme e com intensidade maior radioativa, tentar conter os ímpetos de espécies da fauna e flora local onde qualquer tropeço pode ser fatal.
Pelo anunciado, cada participante ganhará cerca de 5 milhões de dólares por entrar na competição que abrangerá qualquer idade, basta comprovar aptidões física e psíquicas. Não será um clima competitivo, cada um pode até ajudar o outro durante o grande evento. O que está em jogo é o maior experimento em material tóxico em 37 anos, desde que o maior desastre nuclear do mundo aconteceu na usina de Chernobyl, na Ucrânia, que explodiu, matando milhares de pessoas e causando uma enorme zona de exclusão que até hoje permanece isolada.
Roupas especiais tipo as usadas pelos astronautas mais experientes da NASA foram confeccionadas para os futuros jogadores.
Um pré-teste foi acionado e seis pessoas relataram desordens emocionais e distúrbios na memória.
Cinthya Dawstone, 62, uma das participantes teve autorização para levar seu cão Brighton no experimento-teste, mas tem apresentado lapsos no sistema nervoso, inclusive revelando antipatia a seu animal de estimação. Cinthya também não mais reconhece o seu filho Samuelson, nem lembra ter participado do evento.
Brighton se encontra hoje aos cuidados do seu filho que desconfia que o animal começou a apresentar problemas ósseos após a competição.
Dois participantes revelam que estão mais dispostos após o certame, o que causou entusiasmo na equipe científica que monitora a excursão.
Cada participante deve cruzar as duas etapas subterrâneas juntamente com a parte submersa da ilha em um mês. Há hubs de alimentos e dejetos em diferentes e distantes pontos da jornada, mas só podem ser utilizados em momentos permitidos por avisos sonoros.
As inscrições encontram-se abertas no site www.radiobeatstation.sas e pode ser feita por indivíduos de qualquer nacionalidade e será transmitida ao vivo no mesmo endereço e poderá ser visto e assistido no mundo inteiro via novo sistema de wi-fi por satélite.
Você topa ser um MTC ( Master Radio Champion)?
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB