João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Universidade Federal do Acre (Ufac) viveu uma situação inusitada: nenhum dos 40 estudantes aprovados no processo seletivo para o curso de medicina apareceu para fazer a matrícula. Eles tiveram as vagas canceladas e uma nova chamada será feita para preencher a nova turma. O prazo para matrícula terminou na sexta-feira (3).
De acordo com a universidade os 40 candidatos que ficaram abaixo da primeira lista de convocados serão chamados na segunda quinzena deste mês.
O processo seletivo foi feito com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso de medicina tem seis anos de duração e é ministrado no camus de Rio Branco da Ufac.
A Ufac afirma ainda que em todos os outros cursos dos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram matrículas, em sua totalidade ou parcialmente.
Dos 1.620 candidatos aprovados para o campus de Rio Branco, matricularam-se 1024 alunos, correspondendo a 63,21 % do total. No campus de Cruzeiro do Sul, matricularam-se 292 estudantes correspondendo a 67, 91 % das 430 vagas disponíveis.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024