João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MORREU

Empadinha Barnabé emite nota sobre denúncia que negou socorro a funcionário

Comentários: 0
publicado em 06/02/2012 ás 20h40

A diretoria da lanchonete Empadinha Barnabé rebateu as acusações de suposta falta de socorro por parte da empresa a um funcionário terceirizado que sofreu um acidente fatal durante serviço. Em nota a marca explica, que ao contrário do que foi veiculado e compartilhado por mais de 2.500 mil e usuários do Facebook, toda assistência foi dada a vítima, inclusive, “no hospital, quanto nos depoimentos na delegacia e junto à família durante velório”.

Ocorre que na última quinta-feira o motociclista Ítalo Moreira Moura estava a caminho da entrega de uma encomenda quando, ao tentar desviar de um buraco – localizado na rua Manoel Pereira Diniz, no bairro dos Bancários – fez uma manobra sem sucesso e bateu de frente com um poste.

O que ocorreu em seguida foi  o que motivou a indignação dos internautas e tomou conta da “linha do tempo” dos usuários da rede social na Paraíba neste final de semana. Na postagem, que contém a logomarca da empresa riscada em forma de “X”, o texto que o alertava os internautas para “falta de humanidade” com que a vítima teria sido tratada pela empresa. Segundo expectadores que estavam no local, muitos telefonaram para lanchonete pedindo socorro, mas tiveram uma resposta negativa.

“’Ele é terceirizado, não podemos fazer nada’. E NINGUÉM foi até o local para dar nenhuma informação ou apoio ao rapaz, um funcionário que contribuía para o crescimento da empresa. É revoltante a falta de humanidade nessa situação. Era uma vida, e não apenas um funcionário terceirizado”, relata um trecho do texto. 

Contudo, a empresa negou as acusações e garantiu que “o gerente mais dois funcionários da loja para qual Ítalo trabalhava foram imediatamente ao local do acidente”. Afirmaram ainda que “o franqueado da marca e o proprietário chegaram logo em seguida”.

 

Confira a postagem dos internautas e, em seguida, a nota da empresa.

 

 

MaisPB