João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Luiz Couto (PT) deixou a cordialidade política de lado e, lembrando um famoso conto de fadas, insinuou que o presidente estadual de seu partido, Rodrigo Soares, não passa de um grande mentiroso. O ataque foi resposta às declarações do dirigente petista, afirmando que a candidatura própria do partido é irreversível e já conta com o apoio do PP e do PSC.
“Ele está igual a aquele boneco: quanto mais fala, mais o nariz dele cresce”, disparou Luiz Couto, comparando Rodrigo ao famoso “Pinóquio”, personagem mundialmente conhecido por ver seu nariz crescer todas as vezes que falava uma mentira.
As declarações de Rodrigo Soares só vieram a confirmar as especulações dos bastidores dando conta de um acordo firmado entre as três siglas para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Quem também deu pistas dessq possível aliança foi o pepista Durval Ferreira, quando afirmou que o jogo estava zerado, já que o candidato do grupo não é mais Luciano Agra.
Por outro lado, Luiz Couto garante que o assunto não está fechado e que as especulações não passam de “conversa fiada” de Rodrigo Soares. Couto defende a manutenção da aliança entre o PT e o grupo socialista, que tenta mais um mandato à frente da Prefeitura da Capital.
Entre ambos, duas situações apimentam o debate: de um lado, uma determinação do diretório Nacional do PT, que ‘ordena’ o lançamento de candidaturas próprias em todas as Capitais do país; do outro, a fortalecida aliança nacional entre o PSB e o PT, que tende a se refletir nas decisões políticas na Paraíba.
MaisPB
com informações do repórter Diego LIma (Falando Sério – Miramam FM)
OPINIÃO - 26/11/2024