João Pessoa, 05 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 70 homicídios ao longo dos seis dias de greve dos policiais militares do estado. Os dados são referentes aos casos ocorridos entre as 21h de terça-feira (31), dia em que os policiais começaram a abandonar os seus postos, até as 9h40 deste domingo (5).
Até as 18h30 de sábado (4), eram 56 mortos. Outros dez casos aconteceram até o fim da noite e mais quatro já durante a madrugada de domingo, sendo três deles na Rua da Matriz, no bairro de Valéria. Além de Valéria, os homicídios foram cometidos em bairros de Salvador como Santa Cruz, Mirantes do Periperi, São Caetano, Castelo Branco, Pau Miúdo, Boca do Rio, Lobato, e em cidades da região metropolitana, a exemplo de Candeias, Dias D´Àvila e Simões Filho. Os crimes estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dos seis dias de greve, sexta-feira (3) continua sendo o que somou mais casos, com 31 registros. Outras 14 mortes foram registradas na quinta-feira (2). Ainda segundo a secretaria, 43 homicídios foram cometidos em Salvador. Outros 13 foram registrados na Região Metropolitana de Salvador.
G1
ELEIÇÃO NA ALPB - 05/11/2024