João Pessoa, 03 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem apontado pela Polícia Civil do Pará como um dos principais ladrões de búfalos da região da ilha de Marajó foi preso na quinta-feira (2) pela Delegacia de Salvaterra, no interior do estado. Com os suspeitos foram apreendidos mais de 100 quilos de carne de búfalo.
Na região de Marajó, onde os búfalos são animais usados pela população para transporte de cargas e pessoas e até mesmo pela polícia, para o patrulhamento, os envolvidos no furto de búfalos ou gado são chamados pelos moradores de “bovineiros”, diz a Polícia Civil.
Os animais haviam sido furtados de uma fazenda localizada às margens do rio Condeixa, na região de Marajó. Os animais haviam sido abatidos pela quadrilha e a carne seria vendida a comerciantes da região.
Além da carne bubalina, os policiais encontraram na casa do suspeito uma arma, munição, facas de açougueiro, amoladores e acessórios utilizados para o corte da carne. Em depoimento, o suspeito confessou praticar furto de gado e búfalo no Marajó e apontou nomes de possíveis comparsas no crime, segundo a polícia.
Peritos criminais fizeram exames no local búfalo foi identificado por meio do exame de constatação de marcas dos sinais apresentados pelo fazendeiro que seria dono do animal. A marca identificadora foi comparada com o sinal da marca encontrada no local do abate.
As investigações continuam para identificar os açougues que estariam comprando a carne ilegal.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024