João Pessoa, 03 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Joel Santana é o novo técnico do Flamengo. O treinador, que pediu demissão ontem do Bahia, acertou com o clube carioca por dois anos, segundo seu agente, Léo Rabello.
Joel se apresenta na Gávea, ainda de acordo com Rabello, na segunda-feira. Hoje, no confronto contra o Olaria pelo Estadual do Rio, o time será comandado interinamente pelo ex-zagueiro Jaime de Almeida.
O treinador, que recentemente virou hit com uma propaganda da Pepsi, chega para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na noite de quinta-feira.
Ainda hoje, mas pela manhã, Luxemburgo deu uma entrevista coletiva e afirmou que saiu “fritado” do Flamengo por problemas extracampo de atletas.
“Fui demitido do Flamengo não pelos resultados dentro de campo, mas por alguns problemas que não pertencem ao futebol. No ano passado, eu mudei, procurei ser tolerante e, talvez, fechando os olhos para algum comportamento inadequado profissional”, declarou.
O agora ex-técnico do clube disse, porém, que seu maior problema não foi Ronaldinho Gaúcho.
“Tinha uma relação profissional. Não tenho que jantar e almoçar com jogador de futebol. Não quero o Ronaldinho casando com a minha filha. Quero que ele siga seus compromissos. Ano passado foi cedido algumas coisas que não eram cabíveis no futebol. Esse ano não podia ser como era”, disse o treinador.
Folha.com
OPINIÃO - 22/11/2024