João Pessoa, 10 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma manifestação irá protestar, neste sábado (11), contra o despejo de esgotos nas praias de João Pessoa. O ‘Esgotei’ terá início às 7h, no Busto de Tamandaré.
Segundo Marco Túlio, um dos organizadores do movimento, o Busto de Tamandaré será lavado para chamar a atenção das autoridades e da população para o problema.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Marco Túlio lembrou que esse problema é antigo e tem se agravado cada vez mais com o crescimento da cidade.
“A gente já vinha percebendo isso há 30 anos. A cidade cresceu e você não ver melhoria para essa parte do saneamento. Nosso grupo começou a perceber água do mar pútrida, baratas, fezes boiando e animais e corais morrendo”, enfatizou.
Ainda de acordo com Marco Túlio, o despejo de dejetos sem tratamento tem tirado a balneabilidade das praias da Capital como tem informado semanalmente boletins da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Assista vídeo
Nesta sexta-feira, o órgão em ação conjunta com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente (Semam) flagrou o ‘Bar do Cuscuz’ e dois quiosques localizados na praia do Cabo Branco despejando esgoto no mar.
Ao Portal MaisPB, o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, informou que, os estabelecimentos foram autuados e caso não normalizem a situação poderão sofrer embargos. A fiscalização deve continuar nos próximos dias.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024