João Pessoa, 03 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os presidentes do diretórios municipal e estadual do PMDB de João Pessoa e da Paraíba, Benjamin Maranhão, e Antônio Sousa, divulgarão, no próximo dia 13, o resultado da pesquisa que vai revelar o nome do pré-candidato candidato do partido a prefeito da cidade de João Pessoa. Quem garante é o vereador e membro dos diretórios municipal e estadual, Fernando Milanez Filho.
Segundo Milanez, a pesquisa está sendo concluída e, além do nome do pré-candidato do PMDB, apontará a tendência do eleitorado da Capital para prefeito, neste momento em que os partidos estão articulando possíveis nomes que disputarão as eleições.
A pesquisa mostrará o quadro eleitoral entre os principais pré-candidatos de oposição (José Maranhão, Cícero Lucena e Luciano Cartaxo) e os nomes apresentados pelo grupo do governador Ricardo Coutinho (Estelizabel Bezerra e Nonato Bandeira).
De acordo com o vereador Fernando Milanez, “a pesquisa será apresentada impreterivelmente no dia 13 e o nome do PMDB que figurar melhor será o candidato sem questionamentos e sem divisão, como ficou acordado entre o ex-governador José Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior, que pleiteiam a indicação”.
Maranhão se reúne com Michel Temer – O ex-governador da Paraíba e o deputado federal Benjamin Maranhão (ambos do PMDB) foram recebidos ontem, em audiência, pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), em Brasília, para tratar de questões políticas e de projetos e ações para o desenvolvimento do Estado. Michel Temer assumiu o exercício da Presidência da República em consequência da viagem da presidente Dilma Rousseff a Cuba e ao Haiti. Dilma reassumiu ontem à tarde.
Durante a audiência com Michel Temer, o deputado Benjamin Maranhão e o ex-governador José Maranhão entregaram um documento solicitando ao Governo Federal a execução de dois projetos de interesse da população da Paraíba. A primeira reivindicação diz respeito à inclusão do Estado no projeto da Ferrovia Transnordestina. No caso, seria aproveitada (recuperada e ampliada) a malha ferroviária já existente no Estado para o ramal da Transnordestina.
De acordo com o deputado Benjamin Maranhão, a construção de um ramal da Ferrovia Transnordetsina na Paraíba é essencial para o desenvolvimento do Estado. Segundo o parlamentar, a inclusão da Paraíba no projeto da Transnordestina facilitaria o escoamento da produção agrícola paraibana e promoveria o aumento da oferta de emprego e da distribuição de renda para a população.
O outro pleito da Paraíba apresentado por Benjamin e José Maranhão no documento entregue a Michel Temer é o projeto de construção do Porto de Águas Profundas no Litoral Norte da Paraíba. Segundo Benjamin Maranhão, a construção do porto “permitiria a atracagem de navios de grande porte, possibilitando que a produção de nosso Estado possa ser exportada de forma mais rápida”.
“Atualmente, 21% dos produtos importados e exportados da Paraíba passam pelo Porto de Suape, em Pernambuco, o que não é bom para a Paraíba”, acrescentou o deputado Benjamin Maranhão. O parlamentar e o ex-governador aproveitaram a audiência com Michel Temer para tratar também de assuntos relacionados ao PMDB e às eleições municipais deste ano.
Jornal Correio da Paraíba
OPINIÃO - 26/11/2024