João Pessoa, 02 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UFPB

Presidente da Aduf é escolhido por reitorável para ser vice

Comentários: 0
publicado em 02/02/2012 ás 21h49

Depois de vários anos como pró-reitor da Universidade Federal da Paraíba, o professor Luiz Renato está com o objetivo de ocupar o comando da UFPB e investindo para convencer que tem a melhor proposta para Universidade . O professor que já tem a simpatia de parte do movimento estudantil, garantiu a adesão de parte dos professores da instituição. Ele escolheu como vice o presidente da Associação dos Docentes (ADUF), Ricardo Lucena.

A definição de Ricardo Lucena para compor a chapa de Luiz Renato aconteceu na noite dessa quinta-feira (2). “Era importante que o vice não fosse uma questão eleitoreira, de voto, mas de perfil. o professor Ricardo Lucena tem defendido os professores e tem história na universidade, além de manter um forte diálogo com servidores e estudantes”, disse Luiz Renato.

Entre os pontos convergentes dos professores estão a realização de uma estatuinte, o Hospital Universitário além da atenção aos servidores, foi o que disse o presidente da Aduf. “Viemos para agregar e construir um bloco capaz de ganhar a eleição”, disse Ricardo.

Na corrida pela reitoria, Luiz Renato ganha a simpatia dos estudantes e já garantiu o apoio de alguns Centros Acadêmicos.

Luiz Renato de Araújo Pontes é professor da Universidade Federal da Paraíba desde 1985, onde já ocupou diversos cargos. Ele é Engenheiro de Materiais – UFPB, Possui Mestrado em Engenharia Mecânica pela UFPB, Doutorado em Ciências de Materiais pela Ecolle de Mines de Nancy (França) e Pós-Doutorado em Materiais Compostos pela INPL (França). Foi Idealizador e membro do Programa de Responsabilidade Social da UFPB e do Fórum de Responsabilidade Social do Estado da Paraíba. Desde 2007, é colaborador semanal do Jornal Correio da Paraíba. Atualmente, responde pela Secretaria Esoecial de Integração Universidade Setor Produtivo da UFPB.

Professor Luiz Renato de Araújo Pontes, é do Departamento de Tecnologia Mecânica ligado ao Centro de Tecnologia da UFPB.

MaisPB