João Pessoa, 02 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em sua primeira participação na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após seu retorno a Casa, o vereador Raoni Mendes (PDT) conclamou a população da Capital a participar em massa da peregrinação com os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz Peregrina e imagem de Nossa Senhora, que estão peregrinando pelo Brasil, e chegam à cidade nesta sexta-feira (03).
O parlamentar Raoni Mendes ocupava o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito. Com o seu retorno, perde a vaga a suplente Vera Lucena (PSDB). Raoni tornou-se titular com a saída de Hervázio Bezerra (PSDB), que deixou a Câmara para assumir como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Os jovens e toda a nossa população têm a oportunidade de reavivar a fé, e de sentir um pouco o que será a Jornada no Rio de Janeiro, em 2013. A Jornada Mundial da Juventude foi idealizada pelo Papa João Paulo II, que era apaixonado pelos jovens, um defensor da vida, da paz e do amor. Desde então, esses símbolos visitam cidades por todo o mundo, e agora estarão aqui em nossa cidade. E, assim como disse o Papa Bento XVI, ‘é preciso que os jovens toquem na Cruz, para que sejam tocados por ela”, comentou Raoni.
De acordo com o vereador, os símbolos sairão da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Varadouro, e seguem para a Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves. A caminhada terá como foco a reflexão sobre a família (santuário da vida), a sustentabilidade, a paz no trânsito e a força dos jovens, que culminará com a realização de uma missa, no Adro da Igreja São Francisco, celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Após a celebração haverá uma carreta pela Avenida Epitácio Pessoa até a Orla, onde acontecerá um show musical no Busto de Tamandaré.
No sábado (4), acontecerão visitas às paróquias da cidade e vigílias nas Comunidades Shalon e Doce Mãe de Deus. No domingo haverá outra missa celebrada por Dom Aldo, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, e shows com bandas religiosas, finalizando a peregrinação na Capital paraibana.
Assessoria
OPINIÃO - 26/11/2024