João Pessoa, 05 de novembro de 2011 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Hoje é daqueles dias que quem bate no peito e se orgulha de ser cidadão não pode ficar indiferente, preferir o conforto de casa ou optar pelo lazer. Hoje, nós, habitantes dessa cidade boa para o descanso, temos compromisso com a luta.
A luta por todos que já se foram e por aqueles que não queremos que também partam vítimas da mesma brutalidade e idêntica frieza do pára-choque que atropela e mata quem vai e destroça e estraçalha quem fica.
A luta para aliviar sofrimento de quem perdeu o que a terra lhe deu de melhor para uma direção tão imprudente quanto assassina, já que estancar essa dor e preencher a cratera aberta pela ausência é milagre que só Deus é capaz de fazer.
A luta que pode conscientizar pela ameaça de punição rigorosa todos aqueles que fazem do trânsito uma perigosa roleta russa e têm consciência de todos os riscos que podem oferecer a integridade e aos sonhos de tanta gente.
A luta para, com legislação mais eficaz, inibir a irresponsabilidade, o descaso de quem enche o juízo e mesmo ébrio acerta bem no alvo as vidas daqueles que cometeram o crime de sair de casa sem imaginar que encontraria no caminho alguém embriagado pela irresponsabilidade e completo desamor ao próximo.
Hoje é o dia da gente boa e de bem de João Pessoa ir ao Busto de Tamandaré, às 16h, bradar até os píncaros da capacidade de nossa garganta que passou do tempo da gente esperar pelo o que vai acontecer. É tempo de fazer a hora.
Assédio –
Ao Correio Debate (rádio), o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, revelou recente conversa onde o senador Cícero (PSDB) tentou seduzir o ex-PCB.
Fora –
“Não é comigo que ele tem que conversar. Aliança tem que ser discutida com os companheiros da Paraíba”, sentenciou Freire em conversa com o tucano.
Congresso e oficialização do resultado –
A nova presidente do PPS, Gilma Germano, protocolou ontem a documentação do último congresso da legenda no TRE e anunciou que levará todo o conteúdo à direção nacional na próxima semana. “Minha função será reconstruir a unidade partidária do PPS. Precisamos de todos que deram sua contribuição ao partido”.
Vené se livra de mais duas cruzes –
O staff do grupo Vital comemorou as vitórias do prefeito Veneziano (PMDB) em mais dois processos na Justiça Eleitoral. O gestor considerou as sentenças uma resposta ao que classifica como litigância de má fé de seus adversários, pródigos em ações de cassação do mandato.
O desabafo final de Santiago –
Ao apresentar sua defesa à Mesa do Senado, Wilson Santiago (PMDB) se disse prejudicado porque disputou, foi diplomado e empossado com todas as garantias legais. “É uma verdadeira instabilidade jurídica o que estão fazendo”, lamentou, dando sinais de que foi à lona.
No seco –
Setores da Oposição não digeriram os elogios ao governador Ricardo professados por Virgínia Veloso, prefeita de Pilar, mãe de Aguinaldo e Daniela Ribeiro.
Bandeira branca –
Para estancar as especulações, Enivaldo Ribeiro, líder do clã, disse que a família permanece na Oposição ao Governo Ricardo, “mas sem radicalismos”.
Passou –
O presidente do PP de João Pessoa, Durval Ferreira, oficializou a filiação de Felipe Leitão ao partido, mas não garantiu legenda para o parlamentar em 2012.
Vai depender –
“Ele hoje está filiado no PP, mas ainda tem muito tempo para se resolver a questão da candidatura”, asseverou Durval. Vai depender do jogo de cintura de Felipe.
Declínio –
A vida do ex-deputado Fausto Oliveira girou 180 graus. Do púlpito da Igreja Universal, tribuna da Assembléia e holofotes da imprensa para a solidão da cadeia.
Troco –
Mesmo com processo adiado, o prefeito Fábio Tyrone (PTB) descarregou as baterias contra o deputado estadual André Gadelha (PMDB), o seu algoz no TRE.
Bobagem –
“André é desequilibrado. Vive de falar asneiras todos os dias. Enquanto isso, eu costumo trabalhar”, revidou Tyrone sobre as acusações de seu adversário.
Quadro –
Pesquisa encomendada pelos girassóis revela polarização entre as candidaturas de Luceninha (PMDB) e Wellington Brito (PSB) na sucessão de Cabedelo.
Arrancada –
Detalhe: Luceninha tem o dobro das intenções de votos de Brito, mas o candidato do PSB pontuou surpreendente crescimento em curto espaço de tempo.
Terceira via –
O desafio do articulado deputado Trócolli Júnior (PSD), a novidade em Cabedelo, é produzir discurso consistente capaz de quebrar a hegemonia local.
PINGO QUENTE – “Eu não bebo há sete anos”. Do prefeito Luciano Agra (PSB) refutando suposta comemoração regada a uísque na Domus Hall com Roberto Santiago e Fernando Catão, insinuada pelo deputado Anísio Maia (PT).
*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024