João Pessoa, 20 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vocação científica

Durante fórum internacional, João destaca potencial paraibano em pesquisas

Comentários: 0
publicado em 20/05/2024 ás 14h45
atualizado em 20/05/2024 ás 19h53

O Governo da Paraíba já investiu mais de R$ 300 milhões em pesquisa e bolsas de formação na área científica, destacou o governador João Azevêdo, na abertura do I Fórum de Internacionalização Paraíba sem Fronteiras: Paraíba-Alemanha. O evento está sendo realizado na Fundação Casa José Américo, em João Pessoa, até esta terça-feira (21), e no próximo dia 22, no Auditório CERTBIO, em Campina Grande.

“Nós queremos ampliar e difundir o que já existe em termos de pesquisa. O Nordeste ainda não é conhecido para a Europa como um centro de excelência em pesquisa, o que não reflete a realidade”, destacou. O governador citou como exemplo as pesquisas em energias renováveis e biotecnologia.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties) e Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq) com objetivo promover oportunidades de estudo, pesquisa, inovação e cooperação com a Alemanha.  “Esse fórum tem uma missão e espero que depois desses três dias a visão [da Europa] seja completamente diferente”, acrescentou.

Segundo João Azevêdo, a “Paraíba já investiu nos últimos três anos, mais de R$ 300 milhões em pesquisas e bolsas de formação, de doutorado, pós-doutorado e pesquisas”. “Eu acredito que o caminho para a humanidade se dá através da ciência e a Paraíba tem se destacado nessa área. É preciso que isso seja conhecido e compartilhado com outros países”, finalizou.

MaisPB