João Pessoa, 01 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma tragédia abalou o futebol egípcio nesta quarta-feira. Após vitória de virada por 3 a 1 sobre o Al Ahly, pelo campeonato nacional, a torcida do Al Masry invadiu o gramado e agrediu os jogadores adversários. Segundo confirmou o secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, pelo menos 73 pessoas acabaram mortas e outras 136 foram feridas.
“Todos os jogadores foram brutalmente agredidos. Ficamos presos no vestiário, e o nosso técnico não está conosco agora”, disse o lateral-direito do Al Ahly, Ahmed Fathi em entrevista por telefone ao portal local "Ahram Online".
O delegado do Ministério da Saúde em Port Said, Helmy Ali al Atny, disse à "Agência Efe" que vítimas morreram devido a fraturas no rosto e hemorragias internas.
Os números de mortos continuam crescendo, segundo as emissoras locais. Os feridos estão sendo ainda encaminhados aos hospitais da cidade de Port Said. Um brasileiro estava na partida. Fábio Júnior, revelado pelo Campinense e com passagens Inter, Flamengo e Vasco, abriu o placar para o Al Ahly.
Os torcedores do Al Ahli, mais conhecidos como Diabos Vermelhos, se chocaram com frequência com as forças de segurança egípcias nos protestos que sacudiram nos últimos meses a praça Tahrir do Cair
Estadão
OPINIÃO - 26/11/2024