João Pessoa, 20 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Sousa Esporte Clube entrou com uma ação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Raimundo José Chagas Araujo, do Maranhão. O documento foi enviado por Aldeone Abrantes, presidente da equipe, em nome do Dinossauro do Sertão.
Raimundo José apitou o jogo entre Santa Cruz-RN e Sousa, que terminou em 2×0 para o clube potiguar. No entanto, o que chamou atenção durante a partida foi a marcação polêmica de um pênalti para o Santa Cruz-RN, seguida de cartão amarelo para o zagueiro Marcelo Duarte no final do primeiro tempo.
“Desta feita, ressaltamos que não se trata de erro de interpretação, lance encoberto e sim de uma manipulação de fatos para criar na partida situação inexistente, a exemplo um pênalti no primeiro tempo, um gol no primeiro tempo, entre outros”, declarou Aldeone.
Na ação, o Sousa busca a anulação do cartão amarelo do defensor e uma suspensão para o árbitro não apitar os jogos do Dinossauro na Série D e demais competições nacionais.
Além disso, no documento, o clube do sertão diz que “é claro que o representando atuou de maneira totalmente distinta das orientações apresentadas pela Comissão de Arbitragem e em cumprimento aos Regulamentos”.
Em jogo marcado por polêmicas, o Sousa Esporte Clube foi derrotado, neste sábado (18), pelo Santa Cruz-RN por 2×0 na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Paulinho e Tiringa. O que chama atenção é a forma que o primeiro gol foi feito. Os jogadores de ambas as equipes sequer entenderam o motivo da marcação da penalidade pelo árbitro Raimundo José Chagas Araujo (CBF-MA), com o lance sendo originado de um lateral longo no último minuto da primeira etapa para o Santa Cruz-RN.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes falou sobre lance. “Vou pedir a Polícia Federal para investigar. Eu não participo de esquema de jogo, não participo de esquema de aposta. O Sousa é um time que joga na bola e isso aí não tem outra justificativa que não seja casa de aposta”, declarou.
Na primeira etapa do confronto, o Sousa começou bem, explorando os contra-ataques e criando duas boas oportunidades de gol. No entanto, após a parada técnica, o Santa Cruz-RN passou a dominar as ações, pressionando constantemente o adversário. Nos acréscimos do primeiro tempo, Paulinho converteu um pênalti coberto por polêmicas.
Após o fim da primeira etapa, os jogadores do Sousa, acompanhados por alguns membros da comissão técnica, cercaram o árbitro Raimundo José para reclamar sobre a penalidade assinalada.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024