João Pessoa, 21 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
trânsito

Maio Amarelo: autoridades debatem medidas para combater acidentes em JP

Comentários: 0
publicado em 21/05/2024 ás 14h15
atualizado em 21/05/2024 ás 15h50

Autoridades do trânsito discutiram, em sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (21), sobre o Maio Amarelo, movimento em alerta aos altos índices de vítimas de acidentes de trânsito na capital paraibana. O evento reuniu representantes de órgãos responsáveis pela segurança viária e atendimento de urgência e emergência.

O presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley (PSD), afirmou que a população vive uma “guerra” no trânsito.

“A gente está vivendo numa guerra, são mais de 788 mortos só o ano passado, e esse ano já ultrapassamos mais de 260 mortos com vítimas fatais, e diga-se de passagem, 71% são de colisões entre carro e motos, e isso precisa ter um basta, precisa ter a sociedade ajudar a diminuir esses índices de acidente, e aqui, hoje, com essa sessão especial, para a gente chamar a atenção da sociedade, dos órgãos responsáveis, para a gente diminuir esses índices de acidentes”, declarou.

Questionado sobre o que é necessário para que se tenha um trânsito melhor em João Pessoa, o superintendente da Semob, Expedito Leite, destacou a necessidade de ações de integração.

“Ações emblemáticas com a integração de todos os órgãos, capitaneada pela Câmara Municipal, que é a casa do povo, então assim, muito importante essas ações educativas para que a gente possa levar essa mensagem à população. De um trânsito com mais paz, de um trânsito com tolerância, com mais humanidade e eu acho que a resposta está sendo positiva. Porque são várias ações importantes que estão acontecendo dentro do Maio Amarelo e a Semob sempre está à disposição, sempre colaborando com todas essas ações, principalmente as educativas”, afirmou.

O Maio Amarelo é um evento no calendário nacional dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e serve de forma simbólica para conscientizar toda a população e todos os órgãos, todos aqueles que atuam na segurança viária, da necessidade de atenção às regras de trânsito e a diminuição do número de sinistros.

MaisPB