João Pessoa, 01 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Palácio do Planalto aguarda apenas uma análise final da "ficha corrida" do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para nomeá-lo ministro das Cidades, no lugar de Mário Negromonte.
A área de investigação do governo deve apresentar um relatório sobre a situação legal do líder do PP na Câmara. Há dois processos contra o congressista no STF (Supremo Tribunal Federal).
Ontem, Dilma evitou comentar a situação de Negromonte durante viagem que faz a Cuba.
Segundo mostrou reportagem da Folha no último sábado (28), Dilma já informou ao comando do PP que baterá o martelo sobre o substituto na pasta quando voltar.
Negromonte sofre um processo de desgaste que culminou, na semana passada, com a revelação de que o ministro participou de reunião com o lobista de uma empresa de informática interessada em contratos da pasta. Ele nega favorecimento.
Ontem, em mais um sinal de desgaste, o chefe da assessoria parlamentar de seu ministério foi demitido. A exoneração de João Ubaldo Dantas foi assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).
O ministro se reúne hoje com o comando do PP em Brasília. A expectativa de integrantes do partido é que ele anuncie sua decisão de sair, ainda que a presidente Dilma esteja fora do país.
Folha Online
EM SOLENIDADE - 06/01/2025