João Pessoa, 31 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Federal prendeu 37 pessoas durante uma operação de combate à entrada de drogas no Brasil pelas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia. Somente nesta terça-feira 13 pessoas foram presas –outras quatro tiveram mandado de prisão cumprido, mas já estavam na cadeia.
De acordo com a delegacia da PF em Foz do Iguaçu (PR), a investigação da chamada operação Brasiguai durou cerca de nove meses e resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em importar cocaína em carros de luxo.
Segundo a PF, os líderes da quadrilha contratavam motoristas “bem apessoados”, registravam os veículos em seus nomes –para não levantar suspeitas–, e camuflavam carregamentos de cocaína na lataria.
Durante a investigação, 24 pessoas foram presas em flagrante e 26 veículos foram apreendidos. Nesta terça-feira, a polícia localizou e apreendeu mais oito carros ao cumprir 36 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba.
De acordo com a PF, após entrar no país, a droga era distribuída para as principais cidades das regiões Sul e Sudeste. As apreensões realizadas durante a operação somaram cerca de 600 kg de cocaína e 3.000 kg de maconha.
Alguns dos acusados, diz a PF, continuavam comandando o esquema de tráfico mesmo presos.
Folha.com
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024