João Pessoa, 03 de novembro de 2011 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O professor e blogueiro Pedro Marinho ([email protected]), atuante militante das causas de João Pessoa enviou correspondência à Coluna desancando o que chama de hipocrisia de defensores de interesses privados, travestidos de ambientalistas.
E dá-lhe Pedro: “Bastou se levantar a questão da abertura de um calçadão na Praia do Bessa e alguns privilegiados já tentam torpedear a iniciativa. O fato é que há décadas aquele trecho entre o Manaíra Shopping e Iate Clube era um verdadeiro feudo de alguns privilegiados proprietários que avançaram os seus quintais em até dez metros, alguns construíram até piscinas se apoderando de uma grande área que é de todos”.
E continua a explanação: “Tal situação perdurou indefinidamente sem que nenhum ecologista falasse de meio ambiente ou de vida marinha. Agora com o recuo dos terrenos, a Prefeitura resolveu abrir ali uma pista de cooper e uma pista de bicicross, ocupando um espaço infinitamente menor àqueles que foram invadidos anteriormente”.
Ao fim, acunha: “Surgiram agora pseudos ecologistas ou biodesagradáveis, que na verdade são elitistas e segregacionistas e que escondem que pretendem manter o privilégio de antes, uma praia apenas para eles e para tanto pregam que a pista vai afugentar as tartarugas e prejudicar a flora marinha, pura enganação que certamente não vai inibir a Prefeitura que pensa no coletivo jamais num grupelho de elitistas”. Com a palavra, os ambientalistas ou quem pensa diferente do doutor Pedro.
Filosofando –
Reflexão nas horas vagas do ex-deputado Armando Abílio, presidente do PTB. “A cada novo minuto você tem a liberdade de escolher para onde quer seguir…”.
Pagou caro –
“… Mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço”. Ideólogo da aliança Cássio/Ricardo e depois adesista a Maranhão, Abílio sabe do que está falando.
Um ano da vitória de Ricardo –
A Coluna sobre o primeiro ano da vitória de Ricardo ensejou comentários irados dos anti-ricardistas. E é porque não houve qualquer elogio ao governador. Eis o torpedo de Bruno Maserati ([email protected]) “E ele realmente mudou a Paraíba – pra pior! Isso se chama estelionato eleitoral. Hoje somos capacho de Pernambuco…”.
Nada a comemorar –
“Temos várias categorias em greve, sem diálogo com o Governo. Ele fez negócios ilegais usando nosso dinheiro com a Cruz Vermelha e Roberto Santiago, demitiu 20 mil servidores e contratou outros 20 mil cabos eleitorais. Enfim, é isso que temos de comemorar?”
Mais pau no ‘mago’ –
De Joaquim Belarmino ([email protected]). “Ainda não aconteceu Orçamento Democrático, Empreender e o tal Pacto Social. O que vemos é falta de saúde, educação e segurança. Greves, perseguições e arrogância. Não foi pra isso que a Paraíba elegeu o ditador de plantão”.
Nova crise –
O núcleo duro do diretório do PT de João Pessoa considerou intromissão indevida a Resolução Estadual que proibiu participação no Conselho Político de Agra.
Na moleira –
“Rodrigo Soares deveria procurar mais o que fazer e cuidar das outras questões do partido”. Reação irada do vice-presidente do PT pessoense, Jackson Macêdo.
Tom –
Ninguém se surpreenda se o deputado Luciano Cartaxo adotar discurso mais propositivo e menos revanchista. Vários gurus têm aconselhado o petista nessa direção.
Alvo –
O presidente do PT campinense, Alexandre Almeida, garante que o partido está preparado para candidatura própria. Mas tem mesmo uma cara de vice…
Sondagem –
O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), de Campina, andou contratando pesquisa de avaliação do mandato. Ficou animado com o saldo dos números.
Na parada –
O governador Ricardo Coutinho resolveu pessoalmente tentar apagar as chamas que queimaram a pretensão de filiação do deputado Doda de Tião ao PSD.
Nova rodada –
Presidente da Comissão de Orçamento, o senador Vital Filho (PMDB) volta hoje à Assembléia para debater a previsão orçamentária federal da Paraíba.
Elogio a Vital –
“Com este novo debate, o senador está fazendo sua parte ao tentar solucionar o problema. É um passo importantíssimo”, elogiou o petista Anísio Maia.
Naufragou –
O vereador Leto Viana (PMDB) procurou o prefeito de Cabedelo, Zé Régis (PDT), para comunicar que jogou a âncora e não é mais candidato na sucessão.
Slogan –
“Por um mundo sem armas e sem drogas”. Eis o tema proposto na Comissão da Lei da Copa de 2014 pelo deputado paraibano Wilson Filho (PMDB).
PINGO QUENTE – “Ela está vivendo no Reino da Fantasia”. Do vereador Bira Pereira (PSB) rebatendo os adjetivos nada cristãos da colega parlamentar evangélica Eliza Virgínia (PSDB), que chamou Ricardo de traidor e chantagista.
*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024