João Pessoa, 30 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A forma como a prefeita Dalva Lucena (PSDB) administra Lagoa Seca, região de Campina Grande, é aprovada por 56,3% dos eleitores do município. Outros 35,1% reprovam o governo da gestora, enquanto 8,6% não sabem ou não responderam à avaliação realizada pela Opinião, em pesquisa contratada pela Rede Mais e divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Portal MaisPB.
Dalva Lucena surpreendeu, no começo do mês de março, ao anunciar que não disputaria a reeleição. Ela assumiu a Prefeitura no ano de 2022, após a renúncia do então prefeito Fábio Ramalho (PSDB), que deixou o Poder Executivo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Cenário eleitoral
Recém lançada candidata à prefeita de Lagoa Seca, região de Campina Grande, a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro (PSDB), larga na corrida pela Prefeitura do município com 61,1%, das intenções de voto, conforme pesquisa estimulada realizada pela Opinião, divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Portal MaisPB.
O vereador Dr. Iacome Jácome (PSD), da oposição, aparece em segundo lugar, com 17,1% da preferência do eleitorado de Lagoa Seca. Empresário e ex-candidato a prefeito, Diego do Veleiro (Solidariedade), é o terceiro, com 3,4%.
Branco, nulo ou nenhum são 4,6%, dos entrevistados, enquanto 13,8% dizem estar indecisos ou ainda não sabem em quem votar para prefeito de Lagoa Seca.
Realizada no dia 23 maio, a pesquisa Opinião/Rede Mais está registrada na Justiça Eleitoralsob o protocolo PB-03875/2024 e ouviu 350 eleitores das zonas rural e urbana de Lagoa Seca. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Anacleto, Bela Vista, Centro, Monte Alegre, Morro e São José.
Na zona rural, as entrevistas foram realizadas no Alvinho, Amaragi, Araticum, Campinote, Campo do Bahia, Chã do Marinho, Covão, Floriano, Gruta Funda, Imbaúba, Juracy Palhano, Lagoa de Gravatá, Lagoa do Barro, Mineiro, Oiti, Pai Domingos, Retiro, Rosa Branca, Vila Florestal e Vila Ipuarana.
A Rede Mais e a Opinião Pesquisas renovaram a parceria firmada desde 2016 para uma série de pesquisas eleitorais sobre a sucessão municipal na Paraíba. O projeto integra a cobertura especial para as Eleições de 2024, quando os eleitores das 223 cidades paraibanas irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores.
Os levantamentos realizados pela Opinião são divulgados pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, para 25 emissoras em conexão com a Rede Mais Rádio, tendo a Rádio POP FM 89.3 em João Pessoa, como cabeça de rede, e em Campina Grande a POP Cariri 101,1 FM.
Instituto Opinião
Com quase três décadas de experiência, a Opinião, sediada em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016, sempre com níveis máximos de acertos nas estatísticas e tendências.
Portal MaisPB – Fundado em 2010, o Portal MaisPB está há 14 anos consolidado no segmento da mídia digital. Pelo conteúdo relevante e linha editorial de credibilidade, alcançou uma das maiores audiências do mercado de comunicação e virou referência na cobertura do cotidiano social da Paraíba e da política estadual.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024