João Pessoa, 30 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
privatização

PEC das praias: empreendimento de Neymar no Nordeste é alvo de críticas

Comentários: 0
publicado em 30/05/2024 às 16h00
atualizado em 30/05/2024 às 16h25

Os empreendimentos “Residencial da Villa Carneiros” e “Orla Praia dos Carneiros”, do jogador de futebol Neymar Júnior, foram alvos de críticas após a a polêmica da PEC da privatização das praias. O projeto em em tramitação no Congresso propõe transformar um trecho de 100 km do litoral nordestino no “Caribe brasileiro”. A ideia do atacante, em parceria com a incorporadora Due, é erguer 28 imóveis de alto padrão, localizados entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas.

O empreendimento, cujo faturamento pode chegar até R$ 7,5 bilhões, é um dos citados nas críticas de ambientalistas contra a chamada “PEC da privatização das praias”.

“Estou junto com a Due na criação da “rota Due caribe brasileiro”. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”, prometeu Neymar.

Em nota, a incorporadora afirma cumprir “as mais rigorosas leis de proteção ambiental” e realizar “projetos próprios de preservação do meio ambiente”. Alguns dos imóveis, cujo empreendimento também conta com o ator Rafael Zulu como sócio, que também já estão com construção em andamento. É o caso do Residencial da Villa Carneiros em plena praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, em Pernambuco.

Leia Também