João Pessoa, 30 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) declarou nesta segunda-feira (30) que o seu colega de partido, deputado federal Luiz Couto, está fora da disputa eleitoral para a prefeitura de João Pessoa nas eleitoral. Segundo Cartaxo, mesmo que seus grupo ecida agora apostar em candidatura própria, perder a titularidade da disputa será o preço a ser pago por ter insistido em apoio a Agra.
A afirmação do parlamentar segue o seguinte raciocínio: como Couto sempre defendeu a aliança do PT com o prefeito da capital Agra, automaticamente ele fica fora do pleito . Como desde o início o defensor da candidatura petista foi ele (Cartaxo), se os ‘coutistas’ decidirem abraçar a idéia de candidatura própria, vão ter que aceitar seu nome como candidato.
A análise do petista foi feita ao ser questionado sobre algumas afirmações de aliados de Luíi Couto dando conta que o parlamentar federal baterá chapa com Cartaxo, em caso de derrota na defesa da aliança com o socialista.
“Em momento algum ele poderá ser candidato. Couto já passou o tempo todo defendendo aliança com o PSB. Se isso acontecer à tese dele será derrotada e, sendo assim, ele não pode voltar atrás pela candidatura”, disse.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024