João Pessoa, 05 de junho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um vazamento de gás natural aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (05), próximo ao Parque Parahyba 1, no Bairro Jardim Oceania, em João Pessoa. Por conta do problema, o fornecimento do produto foi suspenso para dez edifícios da região. O trânsito também ficou congestionado.
Depois de ser acionada pelo serviço de atendimento ao consumidor sobre o forte cheiro do combustível, a PBGÁS encaminhou uma equipe ao local e constatou que a tubulação foi danificada pelo rompimento de uma rede de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
“Cerca de dez edifícios no local ficarão momentaneamente sem o fornecimento de gás. O local foi isolado para os trabalhos dos técnicos da Cagepa e da PBGÁS e apenas uma faixa ficou aberta ao tráfego de veículos. As causas da ocorrência serão investigadas e informadas posteriormente”, diz trecho de nota divulgada pela PBGÁS.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil de João Pessoa e profissionais da Cagepa também foram chamados para a ocorrência. pessoas próximas ao local da ocorrência precisaram usar máscaras.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o sargento Agripino, do Corpo de Bombeiros, tranquilizou a população e afirmou que não há risco de explosão.
O repórter do Portal MaisPB, Albemar Santos, que estava no local, relatou forte cheiro de gás. As autoridades orientaram os pedestres a se afastarem do vazamento.
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024