João Pessoa, 28 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIRA!

Agra dá início a reforma administrativa e afasta irmão do governador

Comentários: 0
publicado em 28/01/2012 ás 17h20

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, dedicou à tarde deste sábado (28) para resolver as questões da reforma administrativa. Através do seu twitter, o gestor divulgou os nomes dos novos secretários e adjuntos do município.

Conheça a nova composição:

Na Seplan, assume o economista, mestre em Análise Regional e servidor da CEF, Aldo Prestes.

Na Secretário de Finanças do município, assume o contador e servidor público efetivo há 36 anos, Antônio Davino.

Na secretaria de Administração assume a administradora de empresas, servidora aposentada da UFPB, Rosa Gondim.

No Instituto de Previdência Municipal, Laura Farias foi convidada para assumir.

Na secretaria de Esportes, assume o atual secretário adjunto, Thiago Pacheco. Psicólogo e ex-gestor doProjovem.

Vandalberto Carvalho, advogado, atual Procurador Geral do Município, assumirá a Superintendência da Emlur.

Na chefia de Gabinete será ocupada por Dunga Jr. Ex-deputado, ex-prefeito de Alcantil, administrador de empresas e especialista em Marketing.

Como adjunto do IPAM assume Francisco dos Santos, doutor em Sociologia, Mestre em Pedagogia Religiosa e membro Pastoral da Pessoa Idosa.

Ainda pelo twitter, o prefeito que divulgará o nome do secretário da SEDURB na  segunda-feira e os demais secretários serão reconduzidos aos seus cargos.
 

Entenda:

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou decreto nesta quinta-feira (26) exonerando todos os secretários, adjuntos e gestores da administração indireta do poder municipal, através do decreto nº 7. 469. A medida busca viabilizar a reforma das pastas do executivo antes do inicio das eleições de 2012.

Segundo o documento, ficam exonerados todos os atuais secretários; secretários adjuntos; chefes de gabinete; procurador Geral; superintendentes; comandantes; diretores da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope); coordenadores do Procon-JP, como todos os adjuntos respectivos de cada pasta. A determinação também se aplica aos demais cargos de confiança.

Para Luciano Agra, a reforma administrativa é necessária para dar celeridade às políticas públicas municipais e viabilizar o cumprimento das metas previstas para este ano. Além disso, as mudanças são necessárias para permitir que alguns atuais auxiliares possam participar ativamente do processo eleitoral deste ano.

Os servidores exonerados deverão continuar a exercer suas atividades até a ocupação de outro servidor. O documento entra em vigor na data de sua publicação.
 

MaisPB