João Pessoa, 28 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A abertura oficial da segunda etapa do PB Surf acontece neste sábado (28), em Praia Bela, no litoral sul paraibano. Com duração de dois finais de semana, o evento, que termina no próximo dia 5 de fevereiro, reunirá mais de 100 atletas de vários estados do Nordeste e será disputado em 12 categorias diferentes. A Paraíba terá o maior número de participantes no torneio.
Segundo o presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, o PB Surf é considerado uma seletiva das etapas do Campeonato Brasileiro que vão acontecer, a partir de março, nos estados de Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. “Os primeiros colocados de cada categoria têm direito assegurado para as etapas do Circuito Brasileiro. A Paraíba tem grandes talentos, como Elivelton Santos, da categoria Mirim Júnior. Ele já foi vice campeão brasileiro, em 2010”, disse Palitot.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, que garantiu o apoio à realização do PB Surf, etapa de Praia Bela, mostrou-se animado com as chances dos surfistas paraibanos conseguirem êxito na competição. “A Paraíba é um verdadeiro celeiro de talentos no surf. Espero que os nossos atletas possam atingir o primeiro lugar para que, assim, representem o nosso Estado nas competições em nível nacional e internacional”, destacou.
O PB Surf é realizado e organizado pela Federação Paraibana de Surf, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sejel.
Assessoria
OPINIÃO - 22/11/2024