João Pessoa, 28 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), conselheiro Fernando Catão em entrevista ao MaisPB confessou que chegar a presidência do Tribunal não estava entre suas projeções profissionais.
Em uma revelação íntima o conselheiro fez uso de famoso trecho de música do cantor Cazuza e contou que o ocupar uma cadeira no Pleno do TCE “nunca fez parte do seu show”.
“Nunca fez parte do meu show ser conselheiro do Tribunal de Contas. Nunca pensei que fosse terminar meus dias profissionais como servidor público. Me tornei um burocrata do serviço público”, admitiu.
Fernando Catão explicou que entrou acidentalmente no serviço público, já que começou sua vida profissional como escriturário em cartório, depois passou a trabalhar em banco, gerenciador de ativos e até em construtoras.
“Posso dizer que, do ponto de vista profissional, cheguei aonde nunca pensei chegar”, declarou, assumindo que não imaginava ocupar cargo de tamanha importância e que não possui frustações profissionais, muito pelo contrário, apenas satisfações.
Catão finalizou declarando que têm como desejo e objetivo pessoal contribuir para o projeto social do país: “Uma coisa que acho que posso contribuir mais é ser mais solidária com o trabalho social, enfim, despertar mais este sentimento de solidariedade que está tão escasso no país”.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024