João Pessoa, 28 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A campanha eleitoral de João Pessoa já dá seus primeiros tons e, ao que parece, deve ser pautada por acusações. Como instrumento desse ‘bombardeio’, tudo leva a crer que a internet será bastante explorada, principalmente as redes sociais.
Nas últimas semanas, por exemplo, o senador Cícero Lucena, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSDB, virou alvo de uma campanha que traz à tona algumas péssimas lembranças de seu passado como homem público. Pontuando denúncias que culminaram em sua prisão pela Polícia federal, um ‘cartaz’, aparentemente feito por um profissional gráfico, circula nas redes sociais. Detalhe: a imagem tem sido uma das mais compartilhadas pelos pessoenses no Facebook.
Apontando situações como “Uma das 13 ações que responde é por formação de quadrilha”, o final do panfleto traz uma questão: “Ele quer voltar a ser prefeito. Você vai deixar?”
Mais descontentamento – Na útlima semana, correu pelas redes sociais o link de uma matéria da revista IstoÉ que pontua diversas acusações contra o atual senador paraibano. Com o título “As fraudes do novo senador”, a matéria (de 2007) correu ‘rápida’ pelas redes sociais.
LEIA MAIS: Matéria bombástica contra Cícero na IstoÉ começa a ser relembrada
Na contramão dessas negativas propagandas (que surgem aos montes), Cícero, em conversa com o MaisPB, disse estar convicto que o eleitorado pessoense, no momento que for escolher seu candidato, não vai levar em consideração essas situações que macularam seu passado. Justifica ele: “Já fui absolvidpo pela Justiça”
A seguir, imagem que circula nas redes sociais.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024