João Pessoa, 27 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Procon de João Pessoa autuou a empresa de telefonia móvel OI Paraíba por causa de mais uma pane que prejudicou os consumidores na tarde e noite dessa quinta-feira (26). A empresa terá um prazo de 10 dias para apresentar defesa para o problema. Esta é a segunda autuação feita pelo Procon-JP contra a OI em menos de cinco meses, e podem gerar multas que variam entre R$ 400 e R$ 6 milhões.
"A OI terá que se justificar ao Procon e informar os motivos pelos quais houve a pane. Já temos uma autuação sendo concluída contra a empresa pelo mau serviço. Agora terá que responder a mais uma autuação, podendo pagar duas multas com valores previstos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, afirmou o secretário executivo do Procon-JP, Sandro Targino.
A má prestação de serviço da OI foi responsável pelo registro de 653 reclamações no Procon Municipal no ano passado. Só este ano, 69 consumidores que se sentiram prejudicados já fizeram queixas contra a empresa até esta sexta-feira (27). Em setembro, vários consumidores procuram o órgão após uma pane no dia 6, véspera de feriado da Independência. Por isso, o órgão autuou a empresa.
Sandro Targino convocou os consumidores que se sentiram prejudicados para que manifestem sua insatisfação contra a OI. "Pedimos que as pessoas procurem nosso serviço de atendimento ao consumidor, mandem e-mail ou enviem mensagens através do nosso perfil no Twitter e relatem os transtornos sofridos por causa da pane. Todas as reclamações serão utilizadas para subsidiar o processo e mostrar que a falha atingiu toda a cidade”, disse.
Secom PB
OPINIÃO - 22/11/2024