João Pessoa, 27 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) decidiu mudar o discurso de franco aliado e passou a bombardear o projeto político do PSB para a cidade de João Pessoa. O tucano disse, nesta sexta-feira (27), que após a renúncia de Luciano Agra (PSB), do direito de disputar à reeleição a prefeito de João Pessoal, houve uma desorganização política em todos os partidos da base aliada. E, segundo o tucano, isto desencadeou uma debandada das legendas do projeto socialista e despertou o desejo de vários partidos lançarem candidatura própria.
Na ocasião, o parlamentar afirmou que vem acompanhando a administração de Luciano Agra e que ele deveria ter se mantido candidato à reeleição em João Pessoa, “pois é um bom prefeito e o PSB deveria ter relutado um pouco mais para ele mudar de idéia, porque a cada instante Agra consegue trazer mais adeptos à sua administração e isto não está acontecendo com a substituta dele”.
João Gonçalves disse que viu o lançamento do nome da secretária de Planejamento da Capital, Estelizabel Bezerra, com muita preocupação, devido a falta de diálogo com os partidos da base aliada. “Não houve conversa com os partidos e esta troca repentina causou um choque nos partidos e na opinião pública”.
Por outro lado, João Gonçalves reafirmou a possibilidade de lançar sua pré-candidatura, mas ressaltou que só terá uma definição após conversar com cerca de 500 lideranças que o apóia e também com o senador Cássio Cunha Lima. “Pretendo ouvir Cássio, porque ele foi decisivo para minha permanência no PSDB, quando cogitei deixar o partido”.
Questionado se, caso não seja o candidato do partido a prefeito da Capital, apoiaria o senador Cícero Lucena, Gonçalves garantiu que suas lideranças entendem que “nós devemos nos unir e isto nós vamos decidir isso em alguns dias”.
Mislene Santos – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024