João Pessoa, 26 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma câmera de segurança de um edifício próximo ao local onde três edifícios desabaram na noite de quarta-feira (25), no centro do Rio, gravou o momento do desmoronamento. As imagens mostram uma nuvem de poeira tomando a rua. e pedestres fugindo (assista abaixo).
Três prédios de aproximadamente 18, dez e quatro andares desabaram pouco depois das 20h de quarta, na avenida Treze de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.
As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.
Desde as 6h desta quinta-feira estão interditados os seguintes trechos: avenida Treze de Maio, avenida Almirante Barroso entre avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas. Esta está com mão invertida entre a avenida Almirante Barroso e a rua avaristo da Veiga. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da avenida República do Chile devem seguir pela Senador Dantas. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.
R7
EM SOLENIDADE - 06/01/2025