João Pessoa, 21 de junho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Francisco Leite Duarte é Advogado tributarista, Auditor-fiscal da Receita Federal (aposentado), Professor de Direito Tributário e Administrativo na Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Direito econômico, Doutor em direitos humanos e desenvolvimento e Escritor. Foi Prêmio estadual de educação fiscal ( 2019) e Prêmio Nacional de educação fiscal em 2016 e 2019. Tem várias publicações no Direito Tributário, com destaque para o seu Direito Tributário: Teoria e prática (Revista dos tribunais, já na 4 edição). Na Literatura publicou dois romances “A vovó é louca” e “O Pequeno Davi”. Publicou, igualmente, uma coletânea de contos chamada “Crimes de agosto”, um livro de memórias ( “Os longos olhos da espera”), e dois livros de crônicas: “Nos tempos do capitão” …

Mocinhas submissas : as servas analfabetas do Senhor

Comentários: 0
publicado em 21/06/2024 ás 07h00
atualizado em 20/06/2024 ás 20h49

O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo horizonte, divulgou no X um vídeo em que incentiva os pais a não colocarem seus filhos nas universidades: “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”.

E prossegue, com recado dirigido para as mulheres: “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”.

O pior não foi o que o estrupício disse. Gente, as mulheres santas da plateia aplaudiram o pilantra. O que fumaram? Ou estavam trepadas em algum pé de goiabeira?

Para esses pastores irresponsáveis e para outros extremistas de direita, as mulheres que estudam viram vagabundas, rodadas, doidas. Para eles, as universidades são lugares satânicos, indignos. Pecaminosos, subversivos, libertinos.

Para eles, mulheres devem ser escravas da ignorância, se submeterem às suas lascívias quanto pintar um clima, como já disse certo político adorado pelos malafrias da vida. Ou para obedecerem cegamente às suas ordens, pagarem penas superiores aos seus algozes estupradores, serem exploradas pelos capitalistas empreendedores com salários vis, mãos-de-obra de trabalhos subalternos,  mercadoria, enfim.

Não sei se o ignóbil tem filhos e filhas. Caso os tenha ou venha a tê-los, será que serão proibidos de estudar? Será que irão empreender vendendo picolés em alguma garagem, ou irão fundar alguma igreja imune de impostos, explorar fiéis, vender a eles um pedacinho do céu, arrancar-lhes a alma e por merda no lugar?

E tem algo pior. Esses talibãs não só querem domar o Brasil pelo fundamentalismo religioso, por burcas nas mulheres, deixar a terra arrasada. Querem mais:  querem lotar o céu de uma gente analfabeta. Como pode isso? Essa gente não crer em Deus!

Veja o vídeo aqui: Pastor André Valadão diz a fiéis para não mandarem filhos para faculdade: ‘Vai vender picolé’; vídeo (youtube.com) .

@professorchicoleite

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB