João Pessoa, 21 de junho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Marielza Rodriguez, Gestora do Programa do Artesanato PB, é a nova cidadã campinense

Comentários: 0
publicado em 21/06/2024 ás 09h00
atualizado em 21/06/2024 ás 09h01

Kubitschek Pinheiro

Em meio aos festejos juninos, merecidamente, a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, recebeu a cidadania campinense. Recebeu o título, em Sessão Solene na Câmara Municipal Casa de Félix Araújo. A propositura é da vereadora, Eva Gouveia.

Marielza Rodriguez tem serviços prestados à Paraíba, em especial a Campina Grande, pelo trabalho longevo com o artesanato, segmento importante na geração de renda em todo o Estado.

“São centenas de famílias, aqui de Campina Grande e região, beneficiadas com a gestão de Marielza Rodriguez à frente do Programa do Artesanato Paraibano, motivo que por si só justificaria este título que a Câmara de Campina Grande tem a honra de lhe conceder e que me deixa feliz como autora desta honraria. Além disso, Marielza ama Campina Grande e tem uma identificação muito forte com esta cidade”, revelou a vereadora Eva Gouveia.

Para a homenageada, o título de cidadã campinense aumenta mais a responsabilidade com a Rainha da Borborema. “É com muita alegria, com muito orgulho que me tornarei cidadã campinense na noite desta segunda-feira. E essa honraria aumenta ainda mais o meu compromisso, o compromisso do Governo da Paraíba, por meio do Programa do Artesanato e de tantas outras ações”, comentou.


A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, parabenizou Marielza Rodriguez pela honraria. “Marielza é apaixonada pelo artesanato paraibano e a responsabilidade na gestão do Programa do Artesanato tem beneficiado muitas famílias com geração de renda, beneficiando os artesãos e artesãs de Campina Grande e região. Eu, que já fui também agraciada, considero esse título uma justa homenagem a Marielza, que ama a Rainha da Borborema”, acrescentou.

“O amor de Marielza pelo artesanato e pela arte popular é o grande responsável por tudo o que ela, com o apoio determinante do governador João Azevêdo, tem feito pelo artesanato, pelo município de Campina Grande e região, com centenas de famílias sendo beneficiadas com geração de renda. Essa homenagem à Marielza Rodriguez é muito merecida”, emendou o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), pasta à qual o PAP é vinculado, Miguel Ângelo.

Família cultural

Marielza Rodriguez Targino de Araújo, é cara do artesanato. É bacharel em Direito pelo Unipê (2000), tem MBA em Gestão de Negócios também pelo Unipê (2008), além de ser Mestre em Desenvolvimento Territorial Sustentável pela Universidade de Valência, na Espanha (2015).

Ela vem de uma família cultural e tradicional paraibana, o pai Itapuan Botto Targino, é escritor, imortal da Academia Paraibana de Letras e a mãe, Regina Bôtto Targino é professora aposentada na UFPB, escritora e colunista do Portal MaisPB. Marielza Rodriguez é casada, desde 1993, com Carlos José Lopes de Araújo. União que rendeu como frutos os filhos Antônio Carlos e Gabriel. Recentemente, chegou à família a netinha Regina, de nove meses. Marielza é funcionária efetiva do Sebrae-PB desde 2002, com projetos ligados ao Artesanato e à Arte Popular.

MaisTV

Entrevista: Sérgio Queiroz critica indecisão de Romero: “Isso já deu”

ENTREVISTA NA HORA H - 16/07/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas