João Pessoa, 26 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O lucro líquido da Hyundai registrou um salto de 35% em 2011, para cerca de US$ 7,2 bilhões, afirmou a montadora sul-coreana nesta quinta-feira. O resultado recorde foi impulsionado pelas vendas veículos nos Estados Unidos e China – pela primeira vez em sua história a companhia vendeu mais de 4 milhões de veículos em um ano.
No entanto, a quinta maior montadora de carros do mundo, com a afiliada Kia Motors, está ciente dos desafios do mercado global com a crise na Europa e recuperação das montadoras americanas. Para não sofrer com as mudanças, a Hyundai afirmou que vai focar 2012 em qualidade e gerenciamento interno, sem uma expansão agressiva de mercados e com os modelos já existentes.
Os preços competitivos da montadora e designs atraentes ajudaram as vendas, enquanto as concorrentes japonesas sofreram com o iene valorizado e problemas na produção causados pelas enchentes na Tailândia e o terremoto no Japão. As ações da Hyundai acumularam alta de 23% em 2011, enquanto o mercado como um todo caiu 11%.
Com informações da Reuters.
OPINIÃO - 22/11/2024