João Pessoa, 22 de junho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica musical

Neto de Gonzagão acusa Juliette de gravar versão de Pagode Russo sem autorização

Comentários: 0
publicado em 22/06/2024 às 18h25
atualizado em 22/06/2024 às 15h36
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após lançar um novo álbum com regravações de clássicos do forró, Juliette Freire se envolveu em uma nova polêmica na esfera musical neste sábado (22). Isso porque, Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, publicou um vídeo criticando a música da cantora ‘Vem Galopar’, uma versão da música ‘Pagode Russo’, de autoria do Rei do Baião.

Em vídeo publicado nas redes sociais do sucessor do Gonzagão disse que a artista paraibana não chegou a consultar a família do cantor e apontou um ‘desmonte da cultura’, se referindo a versão feita pela ex-BBB.

Apesar disso, no entanto, Daniel Gonzaga, não deve acionar a justiça para processar Juliette. Isso porque, os direitos autorais de música pertencem a Universal Music, que teriam permitido a cantora gravar sua versão.

A reação do filho de Gonzaguinha, sucessor direto de Luiz Gonzaga do Nascimento, no entanto, acontece após Juliette ter afirmado, em entrevista ao g1, que seu lançamento foi aprovado pela família de Gonzagão “com o maior carinho”.

Após o mau entendido, a assessoria de Juliette emitiu uma nota informando que, na verdade, solicitou o intermédio da Universal Publishing para pedir a autorização da familia de Gonzagão para gravar a música. A empresa que cuida da carreira musical da cantora, no entanto, não se manifestou sobre o caso.

MaisPB

Leia Também