João Pessoa, 28 de junho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTRÁRIO AO INTERESSE PÚBLICO

Governador veta proposta de liberação e mantém fogueiras proibidas

Comentários: 0
publicado em 28/06/2024 ás 08h43
atualizado em 28/06/2024 ás 08h44

O governador João Azevêdo (PSB) vetou proposta revogar a proibição de acender fogueiras em espaços urbanos na Paraíba. Em veto publicado nesta sexta-feira (28), ele argumentou que o projeto é contrário ao interesse público.

“Ao contrário do que se pensa, a pandemia de Covid-19 ainda persiste. O que Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou foi o fim da Emergência de Saúde Pública da pandemia da Covid-19 em todo o planeta”, pontuou o gestor.

Ele acrescentou que Secretaria de Saúde vem atuando para atender a relevante demanda hospitalar, observando-se uma elevada média na taxa de ocupação em enfermarias e nas taxas de ocupação em UTI das unidades hospitalares.

Os deputados estaduais aprovaram a revogação da proibição, proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino.

A proibição visava evitar o agravamento de doenças respiratórias com a fumaça da madeira queimada. Especialistas de saúde avaliam que a presença das fogueiras em via pública pode causar consequências sanitárias.

Atualmente, a Paraíba e a cidade de João Pessoa estão em situação de emergência pública de saúde devido ao aumento de doenças respiratórias no comparativo a 2023.

MaisPB

Leia Também