João Pessoa, 02 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

João: “Decisão do PT por candidatura em João Pessoa não faz diferença nenhuma”

Comentários: 0
publicado em 02/07/2024 às 19h25
atualizado em 02/07/2024 às 17h04
O governador da Paraíba, João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na noite desta terça-feira (02), em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, que a decisão da Executiva Nacional do PT por candidatura própria em João Pessoa não altera as articulações do PSB e o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa. “Para mim não faz diferença nenhuma. Eu acho que a candidatura do prefeito Cícero Lucena está posta, muito bem colocada, ele está fazendo uma grande gestão”, disse Azevêdo.

+ PT homologa pré-candidatura de Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa

“Eu acho que cada coisa tem seu momento. Vamos fazer a análise do fato, sentar com o partido para entender a posição que o PT tomou. Nós sabemos que essa é uma parte do PT, o próprio PT tem internamente divergências quanto a essa candidatura própria, mas é uma decisão do partido. Eu jamais interferiria ou faria comentários de decisões de outros partidos”, afirmou Azevêdo.

O PT faz parte da base do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa, inclusive ocupando espaços no governo. Para o gestor paraibano, a decisão tomada hoje foi levada em consideração por um “grupo minoritário”.

+ Ala do PT critica direção nacional pela escolha por Luciano

“O PT participa do governo, o PT tem secretarias no governo. O PT tem um grupo de pessoas que entendem claramente que o caminho teria sido o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Entretanto, tem um grupo minoritário que não entende assim”, analisou Azevêdo.

E acrescentou: “A decisão da Executiva Nacional precisa ser analisada internamente no PT, não por quem está de fora. Para mim não faz diferença nenhuma. Eu acho que a candidatura do prefeito Cícero Lucena está posta, muito bem colocada, ele está fazendo uma grande gestão. E a disputa, quem vai decidir isso não será nenhuma Executiva, não será presidência de partido, quem vai discutir isso é o povo através do voto vai decidir o que ele acha dessa posição”, concluiu João.

MaisPB

Leia Também