João Pessoa, 08 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

“Vergonha X Desespero”: entrega do Hospital Veterinário acirra embate em JP

Comentários: 0
publicado em 08/07/2024 ás 19h15
atualizado em 08/07/2024 ás 19h19

A inauguração do Hospital Veterinário de João Pessoa tem sido alvo de críticas por parte da oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP). A entrega realizada na última sexta-feira (5) contou com a presença de autoridades ligadas a causa do meio ambiente e animal. Na solenidade, Cícero afirmou que o início das atividades do Hospital ocorreriam a partir desta segunda-feira (8).

Em entrevista ao Programa HoraH e Portal MaisPB, o vereador Milanez Neto (MDB), líder da oposição, disse que o Hospital Veterinário está com menos de 20% da obra realizada e executada. O parlamentar classificou a entrega como uma “vergonha”.

“A gente vê com preocupação, porque foi inaugurada a Unidade de Saúde de Colinas do Sul de forma inacabada.  Como também foi inaugurado o Hospital Veterinário da mesma forma, com menos de 20% da obra realizada e executada. Isso é uma vergonha, pra dizer que hoje tinha serviço, tava se tirando do serviço da clínica veterinária pra fazer no hospital veterinário, e fizeram de uma forma ruim (…) Providências serão tomadas em nome da oposição para que isso tenha na verdade a punibilidade necessária”, destacou Milanez.

Em contraponto, o secretário do meio-ambiente, Wellison Oliveira, afirmou que os deputados Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos), e os vereadores Milanez Neto (MDB) e Marcos Henriques (PT) foram ao local antes da solenidade para “criticar” em uma ação de “desespero”.

“Nós percebemos que seria uma atitude de desespero, uma atitude meramente eleitoreira, que Ruy queria passar a impressão de que as instalações não estavam concluídas. Então, demonstramos através do atendimento que foi já realizado para a população através dessas quase 40 vidas pets que foram atendidas”, afirmou o secretário.

“Eu queria só fazer um destaque sobre o contrato com a empresa que faz a gestão hospitalar. Ele foi assinado no dia 1º de julho, dispõe de que nós esperamos até 30 dias para fazer a instalação do hospital. Mas o prefeito Cícero pediu para que antecipássemos isso. O ex-prefeito Luciano Cartaxo também esteve no hospital fazendo críticas, dizendo que era uma obra de fachada, mas a gente diz que fachada talvez seja a cara de pau dele, de tentar criticar um tipo de equipamento, onde ele foi prefeito durante oito anos e teve a oportunidade de inserir na cidade”, finalizou.

MaisPB