João Pessoa, 09 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O sepultamento de Biliu de Campina ocorrerá às 16h desta terça-feira (9), no Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande. O corpo do artista é velado desde a madrugada de hoje, no Teatro Municipal Severino Cabral.
Biliu faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internado desde o último dia 24, após sofrer uma queda em casa. Na ocasião, Biliu apresentou pico de pressão, má articulação das palavras e desorientação.
O artista passou por um procedimento cirúrgico de Craniectomia Descompressiva na última quinta-feira (27) e permaneceu entubado em ventilação mecânica. Biliu apresentou quadro grave e, nos últimos dias, a equipe médica avaliava reduzir a sedação utilizada no paciente.
A última apresentação de Biliu foi, em Umbuzeiro (PB), no dia 6 de junho deste ano, no evento chamado São João na Rede, do Governo do Estado. Antes, ele participou do lançamento do São João da Paraíba, no Garden Hotel, em Campina Grande, ao lado do governador João Azevêdo (PSB).
Carreira – Biliu era assumido seguidor da obra, arte e estilo de Jackson do Pandeiro, paraibano de Alagoa Grande que fez enorme sucesso no forró brasileiro. Ele lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil; Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga. Gravou ainda dois CD´s independentes: Do jeito que o diabo gosta e Forrobodologia. Em 2002, levo ao público: Diga sim a Biliu de Campina.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024