João Pessoa, 23 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em conversa exclusiva com o MaisPB, o ex-senador Wilon Santiago (PMDB), deu um ponto final às especulações sobre os planos estratégicos do partido para 2012: o PMDB não vai ser vice de ninguém na briga pela Prefeitura de João Pessoa.
Para justificar sua taxativa declaração, Santiago explica que no cenário político atual não há nenhuma postulação da oposição forte o suficiente que deixe seu partido desfavorecido na disputa.
“Não existe cenário em que o PMDB se sinta forçado a ceder a cabeça para tentar a vice. A disputa traz chances reais de vitória ao candidato que lançarmos”, afirmou.
Enfático em sua ponderações, Santiago foi mais além e chegou a salientar o nivelamento eleitoral dos rivais do PMDB na disputa como motivação para permanecer na ‘cabeça’ da chapa.
“Não existe candidato competitivo o suficiente que já configure um acordo no primeiro turno”, destacou Santiago, completando em seguida: “O PMDB tem nomes como Maranhão e Manoel Júnior para chegar tranquilamente a um segundo turno”.
Chances de recuo – Além das declarações de José Maranhão – que não nega a possibilidade de um ‘chapão’ das oposições, corre nos bastidores que está ativa uma articulações entre o PT e o PMDB nacional. O acordo figuraria assim: o PMDB seria vice do PT em João Pessoa em troca de cargos federais.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025