João Pessoa, 23 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Policiais militares ocupam desde a manhã de domingo a área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, a 97 km da capital, quando cumpriram uma ordem de reintegração de posse. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, diversos atos de vandalismo aconteceram na região na madrugada desta segunda-feira. Foram incendiadas escolas, duas padarias e veículos, entre eles uma ambulância da Prefeitura no bairro Dom Pedro. Ninguém se feriu.
No início da madrugada desta segunda-feira, um grupo de dez pessoas, entre elas quatro menores, foram detidas durante uma operação pente fino. Cerca de 2 mil homens da Polícia Militar permanecem no local.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que 2,5 mil pessoas passaram por triagem e que 600 foram para abrigo.
Uma das padarias incendiadas é do vereador Robertinho da Padaria. Segundo ele, o fogo começou por volta da meia noite. Parte da padaria ficou destruída, mas ninguém ficou ferido. Ele informou que pediu apoio para polícia porque já tinha sido ameaçado.
Uma das escolas incendiadas foi a Escola Moabe Cury, no Conjunto Habitacional Hermano Veloso, na Rua Avelino Alves da Silva. Ainda na madrugada desta segunda-feira um homem foi preso com um coquetel molotov no Pinheirinho. Ele foi detido e encaminhado ao 3ºDP.
Diversos moradores de bairros próximos ao Pinheirinho reclamam de bombas jogadas em suas casas durante a madrugada. De acordo com informações da polícia, uma casa na Avenida dos Evangélicos foi invadida por cerca de 10 pessoas. Os donos da casa não estavam no local na hora e a polícia conseguiu retirar os
O Globo
OPINIÃO - 22/11/2024