João Pessoa, 20 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Resumo Week  

Comentários: 0
publicado em 20/07/2024 ás 07h00
atualizado em 20/07/2024 ás 11h45

Esqueçam o apagão  cibernético. Agora ou nunca, finalmente vão ler um livro.

Você percebe que está ficando muito tempo em frente ao computador quando uma muriçoca pousa no monitor e você tenta matá-la com a setinha do rato. Lembram do Mouse, do Gamer? 

Rotina –  Se todos os dias você tentar escapar da rotina, essa será sua nova rotina. levanta e labuta.

Na peneira, na filosofia, cavalgando, soul de bem antes onde não morava ninguém.

Woody Allen – “a vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível”

Em Alagoa Grande encontrei uma fã só das Kapetadas –  ela me disse que chato é a pessoa que fica mais tempo com você, do que você com ela. Uma bonita fã em sua Lagoa grande

Cê viu a gafe do Lula?  Poxa, usou a palavra “portador”, termo capacitista, durante a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, quando apresentava um livro do fotógrafo Sebastião Salgado. O fotófrago, não esqueçam.

“É o seguinte, você tem um livro que a pessoa que estiver acompanhando, o portador pode ir lendo o que ele está tateando com a mão” , disse Lula e logo foi corrigido por D. Janja. “Não é portador, é pessoa com deficiência”

Maquiavel – “O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”.

Não há dia melhor do que hoje, para deixar o que fazer para amanhã. Kálice, kálice.

Outra do resumo week,  foi animadíssimo velório em Cachoeira,  (recôncavo da Bahia), gente com força, no enterro de Carlos Jorge Rodrigues, (músico e maestro da Orquestra do Bala). No sepultamento música, bebida e carnaval.

O leiteiro de Drummond mandou avisar que se o celular fosse educativo, se chamaria celuler..

O poeta menor disse  – “Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam”. Tucavas? Tucava. tu. tucavas. ela-ele-você. Tucava. nós. tucávamos. vós. tucáveis – tucávades. elas-eles-vocês. tucavam. Pretérito Mais-Que-Perfeito, eu tucara. Vai encarar o verbo?

Kapetada

1 – A Covid está com Biden.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB