João Pessoa, 20 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Hospital de Trauma de Campina Grande e o Hemocentro se uniram para promover um dia de incentivo à doação e coleta de sangue. A ação acontecerá no dia 27 deste mês, das 8h às 16h. O objetivo é reforçar o estoque de sangue da unidade hospitalar, que é referência em urgência e emergência na região da Borborema e apresenta grande demanda de atendimento.
Segundo o diretor técnico do Trauma, Flawber Cruz, em 2011 houve um déficit entre o consumo e a reposição de sangue. Ele explicou que, com o aumento gradativo de internações e cirurgias, em que a média de utilização de bolsas de sangue corresponde a 50% das pessoas internadas, há a necessidade de aumentar o estoque de sangue. Por isso a necessidade de campanhas pela doação voluntária.
Para doar sangue, os interessados deverão comparecer à sede do hospital munidos de documentos originais com foto. Os doadores precisam estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar, no mínimo, 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, entre outros critérios.
Uma unidade de coleta está disponível para o atendimento, das 8h às 16h.
Secom-PB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025