João Pessoa, 20 de janeiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba – Cresci-PB, Rômulo Soares de Lima, anunciou nesta sexta-feira (20) que o mercado imobiliário de Campina Grande teve crescimento de 12% em 2011, em relação a 2010. “Foi um ano muito positivo, tanto para a compra quanto para o aluguel de imóveis”, disse.
Rômulo apontou como motivo principal para o crescimento os investimentos públicos na área de infra-estrutura, que proporcionaram a atração de novos empreendimentos no setor. Ele também citou a qualificação profissional dos envolvidos com o mercado, os investimentos em Turismo e Serviços e a venda do destino Campina Grande para outros estados e até para o exterior – como foi feito pela Prefeitura durante o São João 2011.
“Também temos que destacar as parcerias formalizadas pela iniciativa privada com a Prefeitura de Campina Grande e, especialmente, que a cidade tem um potencial imobiliário muito grande”, afirmou o presidente do Creci-PB.
Crescimento Ordenado – Rômulo destacou ainda que os investimentos da Prefeitura em infra-estrutura tem proporcionado à cidade um “crescimento ordenado, respeitando as legislações municipal, estadual e federal que tratam do crescimento urbano”. Só para se ter uma idéia, atualmente estão sendo construídos cinco condomínios horizontais na cidade, ao mesmo tempo.
Para 2012, o presidente previu um mercado bem mais promissor, considerando todo este cenário traçado por ele e que os investimentos públicos em infra-estrutura continuarão. “Estamos trabalhando com um percentual de crescimento de aproximadamente 15% para 2012, entre venda e locação de imóveis”, disse.
Rômulo Soares disse ainda que espera, agora em 2012, a chegada de investidores de outras cidades da Paraíba e até de outros estados. “Estes investidores estão apontando Campina Grande como a ‘bola da vez’ do mercado imobiliário paraibano”.
Além disso, segundo Rômulo, “a cidade está sendo muito bem vendida. As pessoas tem percebido em Campina a possibilidade de viver em uma cidade com aspecto de interior, mas com potencial de capital. Hoje Campina é escolhida para se viver pela qualidade de vida proporcionada por todos estes investimentos que tem sido feitos”, destacou.
Ao receber a informação, o Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo agradeceu o reconhecimento pelas ações de infra-estrutura promovidas pela Prefeitura e disse que, em 2012, o trabalho vai continuar. “Temos muitos investimentos programados para este ano em Campina, sobretudo na área de infra-estrutura. Temos a consciência de que, com estas ações, estamos dando uma grande contribuição para o crescimento da cidade e seu desenvolvimento urbano”, afirmou.
Codecom
EM SOLENIDADE - 06/01/2025