João Pessoa, 24 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), perdeu, nesta quarta-feira (24), o apoio do PL ao seu projeto de reeleição. Hoje, o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, anunciou que a aliança entre o PL e o Novo em João Pessoa também se estenderá à Rainha da Borborema.
“O PL sempre foi muito pequeno na Paraíba e nós temos condições de ter um grande partido no Estado. Por isso essa decisão que nós tivemos em Campina Grande. Não podemos deixar a cidade sem ter um candidato, temos que ter candidatos lá e vamos entrar pra valer na campanha na Paraíba”, disse Valdemar, em vídeo postado pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (pré-candidato a prefeito de João Pessoa) no Instagram.
Inicialmente, filiados ao PL em Campina, a exemplo do ex-candidato ao Senado Bruno Roberto e o deputado estadual Sargento Neto tinham anunciado que a legenda caminharia com Cunha Lima na Rainha da Borborema.
Hoje uma ala do PL, liderada pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva, Marcelo Queiroga e o deputado estadual Walber Virgolino (pré-candidato a prefeito de Cabedelo) foi à Brasília pedir à direção do nacional do PL a retirada do apoio a Cunha Lima. Uma das alegações é a falta de reciprocidade do União Brasil, partido de Bruno, em cidades como João Pessoa e Cabedelo.
O Novo, partido de Sérgio Queiroz (pré-candidato a vice-prefeito de João Pessoa), quer encabeçar a disputa eleitoral em Campina Grande com a candidatura do empresário Arthur Bolinha.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024