João Pessoa, 25 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo Novo, Artur Bolinha, afirmou, nesta quinta-feira (25), que vai buscar setores do Partido Liberal de Campina Grande para unir a direita na cidade nas eleições municipais deste ano.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o empresário garante que se esforçará para convencer lideranças a exemplo Bruno Roberto, ex-presidente municipal do PL, e o deputado estadual Sargento Neto (PL), atual secretário da gestão Bruno Cunha Lima (União) para unificar um palanque bolsonarista.
Bolinha argumenta que não é interessante que os integrante do PL estejam em um palanque que conta com representantes da esquerda, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
“Em 2026 ele vai estar lá representando os interesses da esquerda e do atual presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Como vai ficar a direita? Vai ficar alimentando esse tipo de situação? Acho que tem que se ter uma decisão inteligente e estratégica e não apenas de interesses próprios. É importante que se pense de forma íntegra e coletiva como agrupamento político”, avaliou.
Neste final de semana, Bolinha se encontrará com o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) e o pastor Sérgio Queiroz (Novo), pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa, para analisar o cenário político e sondar nomes para a composição da chapa bolsonarista na Rainha da Borborema.
“A gente só terá uma definição mais efetiva a partir da próxima semana. Até lá, vamos avaliar situações para que possamos anunciar qualquer decisão sobre essas questões”, finalizou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024